O vereador Paulo Campos, que está em seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Piracicaba, assumirá a presidência do Podemos na cidade e confirmou ao jornalista Júnior Cardoso que é pré-candidato a prefeito nas eleições de 2024. Nas redes sociais, o parlamentar convidou a população para a cerimônia de posse do partido, que acontecerá no dia 9 de dezembro, com a presença de lideranças nacionais e estaduais da sigla.
Campos é o segundo colocado nas intenções de voto para a corrida eleitoral, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas no meio deste ano. De acordo com o levantamento, ele teria 9,5% das preferências, com margem de erro entre 4,5% e 14,5%. O ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) lidera com 47%, com margem de erro entre 42% e 52%. Os demais candidatos aparecem com menos de 10% cada.
Em nota nas redes sociais, Campos disse que está preparado para o desafio de assumir o partido na cidade.
“É com grande satisfação que convido você meu amigo, minha amiga para a cerimônia de posse do partido Podemos em nossa querida Piracicaba, na oportunidade tomarei posse como Presidente do Partido Podemos, nos abrilhantara com suas respectivas presenças, a nossa querida deputada Federal, e Presidente Nacional do Podemos, @renataabreu1919 , o deputado Federal e Presidente Estadual do Podemos/SP, @rodrigogambale , e também o nosso querido Amigo, deputado Federal, brunoganem. Estará conosco também outros deputados Estaduais, e vereadores, de modo que, será uma honra tê-los conosco nesta data tão importante!”, disse.
Pesquisa eleitoral
Considerando apenas os votos válidos, a pesquisa sugere que, se as eleições fossem realizadas na ocasião do levantamento, Barjas Negri teria 54,86% dos votos válidos, Paulo Campos 11,09%, Coronel Adriana 7,94%, Helinho Zanatta 7,69%, Alex Madureira e Professora Bebel teriam 6,54% cada, e Luciano Almeida contaria com 5,38%.
Em outros cenários pesquisados, Campos aparece com mais votos válidos, bem como Barjas, que fica em torno de 60%.
Biografia
Paulo Roberto de Campos nasceu em Piracicaba, em 27 de março de 1980. É casado e possui o ensino superior em direito.
Filiado ao Podemos, ocupa o terceiro mandato, na 18ª legislatura da Câmara, entre os anos de 2021 e 2024. Nas eleições de 2020 obteve 3.627 votos.
Em sua trajetória política, ele se destaca pela defesa dos direitos humanos, da saúde, da educação, da segurança pública, da mobilidade urbana e da transparência. Ele também é autor de projetos de lei que visam à inclusão social, à proteção animal, à valorização da cultura e à participação popular.