Oito indivíduos, disfarçados como policiais civis, invadiram um condomínio residencial em Iracemápolis (SP) e assaltaram duas residências na noite desta quarta-feira (29), no bairro Residencial Aquarius.
Conforme o Boletim de Ocorrência do caso, os criminosos chegaram em dois veículos, cada um transportando quatro homens. Vestindo camisetas pretas com a inscrição “Polícia Civil”, apresentaram ao porteiro um documento falso de busca e apreensão em uma casa, inclusive com o nome do morador constando no documento.
Os criminosos solicitaram que o funcionário da ronda do condomínio os acompanhasse até a residência do morador para servir como testemunha da alegada busca. Contudo, mantiveram o funcionário refém dentro do veículo, ameaçando-o com uma arma.
Dentro da residência, os assaltantes fizeram os dois moradores de reféns e exigiram que mostrassem o cofre, além de entregarem joias e dinheiro. Segundo relatos das vítimas, foram roubados bolsas de grife, um relógio de marca, uma aliança e conjuntos de semi joias, além dos dispositivos das câmeras de segurança.
Em seguida, os criminosos invadiram outra residência no mesmo condomínio, fazendo as mesmas exigências, mas não conseguiram levar nada.
As vítimas foram deixadas amarradas com fita plástica, e a quadrilha retornou à portaria. Cortaram os cabos das câmeras de segurança do condomínio e também levaram um telefone celular. O porteiro foi trancado no banheiro.
Os indivíduos estavam equipados com máscaras de proteção facial, luvas de látex azul clara e armados com pistolas, além de uma outra arma descrita pelas vítimas como “comprida e prateada”. Um dos criminosos chegava a se comunicar com outras pessoas por meio de um aparelho.
Até o momento a quadrilha não foi identificada presa. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira investiga o caso.
*** Com informações do G1