Agora são 2h20 deste dia 25 de dezembro de 2023, Dia de Natal, e o PIRANOT entra em plantão para trazer duas atualizações rápidas sobre o caso da estudante que faleceu por suicídio após ter supostos prints associados a um romance com Whindersson Nunes, o humorista que acumula 150 milhões de seguidores nas redes sociais, incluindo YouTube/Google, Grupo Meta e X (Twitter).
Conforme relatado anteriormente, a defesa prévia do perfil Choquei chamou a atenção por destacar que não pratica jornalismo e que apenas compartilhou o print, sem criar conteúdo relacionado e sem gerar notícia. A defesa argumenta que, no máximo, produz conteúdo, sem especificar a natureza desse conteúdo, podendo ser fictício, teatral ou humorístico, portanto, não configura “fake-news” e não deveria ser enquadrada como tal. Esta posição atraiu a atenção de especialistas, gerando reações nos bastidores de Brasília, incluindo ministros do STF, mesmo em meio ao feriado de véspera de Natal.
Segundo o UOL, ministros interromperam o feriado para contatar membros do Congresso, enfatizando que a regulamentação das redes sociais já era para ter saído e expressaram preocupação e indignação com o caso e seus desdobramentos que tem gerado “muitos problemas”.
Poucas horas após isso, pela primeira vez, após enfrentar problemas decorrentes das ações de seus seguidores desde que terminou o casamento com a cantora Luísa Sonza há cerca de três anos, o humorista gravou um vídeo para suas redes sociais no qual se posicionou afirmando que lutará pela criação de uma lei chamada “Jéssica” para evitar casos semelhantes no futuro. Ele propõe a criação de uma lei com o nome da estudante para homenagear ela.
Ainda no vídeo, o humorista revela que dois homens o procuraram antes do caso ser publicado nos perfis de fofoca e que foi informado sobre os prints antes de sua divulgação. “Me procuraram dizendo que tinham o material, mas que achavam que não era eu e que não publicariam”, afirmou Whindersson.
Mesmo diante disso, ele permaneceu com a mesma postura passiva em relação às atitudes de seus seguidores que adota desde a crise do término de seu casamento com a cantora Luísa Sonza, que resultou em uma série de acontecimentos graves. O PIRANOT destacou em duas reportagens e em um artigo a postura de Whindersson diante dos eventos significativos.
Continuaremos acompanhando o desenrolar do caso. Tenha uma boa noite!