Ultramaratonista que estava desaparecida é encontrada morta com corpo parcialmente queimado

Na Região Metropolitana de Piracicaba





Foto: Leme Digital

O corpo parcialmente queimado da ultramaratonista de 44 anos, Camila Matte, foi encontrado na tarde desta terça-feira (16) em uma área rural de Leme (SP). Camila estava desaparecida desde a manhã do último domingo (14), quando falou que ia a casa dos pais em São Carlos (SP). A Polícia Civil está investigando o caso sob sigilo, e as circunstâncias da morte ainda não foram divulgadas.





O corpo de Camila foi encontrado em um canavial próximo ao seu veículo, e a perícia foi acionado ao local. As autoridades informaram que o corpo estava parcialmente queimado e em avançado estado de decomposição. Próximo ao local, foram encontrados dois frascos de álcool, um celular e a chave do carro.

A Secretaria de Segurança Pública destacou que a Delegacia de Leme está conduzindo as investigações. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames necroscópicos, e outras diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.

Sobre Camila

Camila Maria Matte, residente em Leme, destacava-se como personal trainer e ultramaratonista. Conquistou sua formação em educação física e obteve especialização em fisiologia do exercício pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Sua parceria não apenas na vida pessoal, mas também profissional, era com Peterson César Malachias, marido, educador físico e seu treinador. O envolvimento de Camila com a ultramaratona teve início em 2012, e ao longo de sua jornada, participou ativamente de algumas das mais renomadas ultramaratonas em âmbito global.

No momento, ela estava em fase de preparação para competir na Ultra Trail du Mont-Blanc (UTMB), um evento que ocorre em Chamonix, na França, programado para agosto de 2024.

Foto: Reprodução/Facebook

*** Com informações do G1





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile