Agora são 16h15. O PIRANOT informa que o engenheiro piracicabano Luis Chorilli Neto foi nomeado hoje (18), vice-presidente do CREA-SP. A instituição é o maior conselho da América Latina.
Formado pela EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP), Chorilli atuava nos últimos anos como diretor administrativo do conselho. Ele também é presidente da AEAP (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba).
Chorilli Neto assume o posto de Mamede Abou Dehn Júnior. A presidente do Crea-SP atualmente é Lígia Marta Mackey.
O Crea-SP
Crea-SP é a sigla que identifica o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – o maior Conselho de Fiscalização de Exercício Profissional da América Latina e provavelmente um dos maiores do mundo. O Crea-SP é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas várias modalidades da Engenharia, Agronomia e Geociências, além das atividades dos Tecnólogos.
Assim, o Crea-SP fiscaliza, controla, orienta e aprimora o exercício e as atividades profissionais da Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitarista, Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica, Engenharia Hídrica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Eletrônica e Eletrotécnica, Engenharia Mecânica, Engenharia Industrial, Engenharia de Produção, Engenharia de Operação, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Naval, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Materiais, Engenharia Têxtil, Geologia, Engenharia de Minas, Engenharia de Geologia, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Cartográfica, Geografia, Agronomia (ou Engenharia Agronômica), Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Engenharia de Pesca, Engenharia de Aquicultura, Meteorologia e Engenharia de Segurança do Trabalho, além das atividades dos Tecnólogos.