O Partido dos Trabalhadores (PT) comemorou o resultado de uma pesquisa qualitativa contratada pelo diretório de Piracicaba, que está na pré-campanha da deputada estadual Professora Bebel para a Prefeitura de Piracicaba. Os números foram classificados como “bons”.
Segundo apurou o PIRANOT, um instituto paulistano foi contratado e enviou para Piracicaba entrevistadores que coletaram mais de 16 horas de entrevistas. Não tivemos acesso ao documento final ainda.
A equipe da pré-candidata disse que a pesquisa reforça o sucesso de Bebel como a única candidata da esquerda. A direita terá cerca de três candidatos, dividindo os votos.
Ainda segundo nossa apuração, foram coletados assuntos que a população classifica como prioridade. Sobre o atual governo, a pesquisa reforçou a má avaliação que já foi apontada pelo Instituto Paraná no início de 2023, mas além dos números, a qualitativa apontou o que os piracicabanos falam quando são questionados sobre Luciano Almeida (PP): “Ele não mora em Piracicaba”.
Sobre o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB), a pesquisa apontou que o nome é muito citado, mas a equipe de Bebel avalia que o mesmo não teve força para se reeleger.
A pesquisa foi realizada no segundo semestre de 2023, e os dados foram apresentados para os membros do PT e da federação “Brasil da Esperança”, composta pelo PT, PCdoB e PV, no último sábado (20).