Mulher e dois filhos morrem eletrocutados em piscina de chácara e outras nove pessoas sobrevivem





Foto: Reprodução

No domingo (4), uma terrível tragédia abalou Rio Branco do Sul, no Paraná, quando uma mãe e dois filhos perderam a vida após uma fiação elétrica cair na piscina em que estavam. O incidente ocorreu por volta das 14h30 quando um galho caiu sobre um fio durante um vendaval em uma chácara na cidade.





As vítimas foram identificadas como Roseli da Silva Santos, de 40 anos, a jovem Emily Raiane de Lara, de 23 anos, que estava grávida, e o adolescente Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17 anos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro. No entanto, a localização exata da chácara tornou-se desafiadora devido à falta de sinal de celular na região. Apesar dos recursos mobilizados, a ajuda de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi limitada pelas condições atmosféricas.

As vítimas foram levadas por terceiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Branco do Sul. Posteriormente, as vítimas em estado grave foram transferidas para o Hospital Evangélico, em Curitiba.

Testemunhas relataram que aproximadamente 40 pessoas estavam na chácara alugada pelo grupo. Não chovia no momento do acidente, mas ventava forte. Um galho de pinheiro caiu sobre a fiação elétrica, causando o rompimento.

A Polícia Civil está investigando o caso. A Copel (Companhia Paranaense de Energia) afirmou em nota que a queda do fio foi resultado de chuva com ventos superiores a 60 km/h. A rede de energia foi construída na década de 1980 e passa por manutenção frequente.

A prefeitura de Rio Branco do Sul realizará uma análise para determinar se o local possuía alvará de funcionamento.

Feridos:





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile