Esperando ser promovido, jovem se joga de escada e morre logo após ser demitido por empresa





Foto: Destaque Regional / Diário Centro do Mundo

Na última segunda-feira (19), uma tragédia abalou o prédio administrativo de uma big tech, localizada na cidade de Cajamar, na Grande São Paulo, quando o jovem Luís Felipe, após ser demitido da empresa, tomou uma decisão drástica: se jogou de uma escada, dentro da própria empresa, tirando sua própria vida. Diante do trágico incidente ocorrido, questões sobre pressão no ambiente de trabalho e promessas de reconhecimento e promoção para cargos e salários maiores que nunca chegam, bem como suas consequências, vêm à tona.





Segundo áudio obtido pelo site Destaque Regional, uma testemunha relatou que Luís Felipe e outros funcionários foram chamados para a sala de Recursos Humanos (RH) da empresa e comunicados sobre a demissão. Após saber do desligamento, Luís Felipe teria reagido de forma desesperada, expressando sua ligação emocional com a empresa.

Colegas afirmam que Luís Felipe dedicava-se ao trabalho com excelência e frequentemente expressava sua gratidão por fazer parte da equipe da big tech. Em uma publicação nas redes sociais em agosto de 2023, ele descreveu sua experiência como funcionário da empresa como “a maior e melhor oportunidade profissional da sua vida”, publicou ele que almejava uma promoção na empresa e estaria recebendo feedbacks positivos de seus superiores.

A Guarda Civil de Cajamar foi acionada para atender à ocorrência, e a Delegacia de Jordanésia está investigando o caso. A polícia está buscando entender o motivo de ter tido dificuldade de acesso ao local do crime. Autoridades policiais tiveram acesso limitado e pouco colaborativo por parte dos colegas de trabalho, incluindo os líderes. O caso segue em investigação.

Após a morte do funcionário, houve relatos de que ele, supostamente, enfrentava problemas psicológicos. Isso também será apurado.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile