Ônibus do transporte coletivo é incendiado após morte de indivíduo que trocou tiros com a polícia em Piracicaba





Foto: PIRANOT

Um ônibus do transporte público de Piracicaba (SP) foi incendiado na madrugada desta quarta-feira (17) na Avenida Thales Castanho de Andrade, no bairro Monte Líbano, horas após a morte do indivíduo que trocou tiros com a Polícia Militar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. A fiação elétrica também foi danificada pelas chamas. O local onde ocorreu a intervenção policial é conhecido como “Avenidinha do Fervo”.





Em nota, a Tupi, empresa que administra o transporte público da cidade, informou que o ônibus incendiado fazia a Linha 304 – Monte Líbano. Ainda conforme a nota enviada, o crime aconteceu por volta de 04h10, quando bandidos pediram para o motorista e os passageiros desembarcarem e atearam fogo no veículo. “Devido à situação e visando a segurança dos passageiros e motorista a linha não irá operar até que a situação se normalize”, finaliza a nota.

Segundo informações obtidas até o momento, o indivíduo, que já possuía antecedentes criminais, tentou fugir ao ser abordado pela equipe policial, entrando em um córrego próximo ao local. Ainda segundo informações da polícia, durante a perseguição, em um momento crítico, ele apontou sua arma, um revólver Taurus calibre 32 com numeração suprimida, contra um dos policiais, efetuando um disparo.

Em resposta à ameaça, o policial reagiu com o uso de sua arma de fogo, atingindo fatalmente o homem. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou a morte no local. Ele morreu dentro do córrego onde tentou se esconder da abordagem.

As autoridades competentes foram acionadas para realizar os procedimentos necessários, incluindo o serviço de perícia e o serviço funerário. O corpo foi removido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Foto: PIRANOT
Foto: PIRANOT




Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile