Investindo fortemente no Estado de São Paulo, o empresário e apresentador de televisão Carlos Massa, o Ratinho, como o PIRANOT e outros veículos de imprensa já noticiaram, tem a chance de comprar metade de todas as empresas e franquias do casal Ana Hickmann e Alexandre Correa. A cereja do bolo para o apresentador do SBT são as escolas profissionalizantes, com sete unidades no estado. Piracicaba tem uma unidade de uma das empresas na mesa de negociação.
Pouco antes da pandemia, Ratinho falou abertamente sobre seu sonho de comprar uma rádio em São Paulo e sondou algumas emissoras, sem sucesso. Durante a pandemia, conseguiu comprar uma emissora em Santos, marcando a entrada da Rede Massa no estado. Recentemente, Ratinho conseguiu realizar seu sonho na capital paulista ao comprar a extinta Rádio Estadão, lançando assim a Massa FM na capital.
Com as escolas, Ratinho dará um salto significativo nos negócios no estado, podendo até injetar uma grande fração de dinheiro para abrir novas unidades imediatamente, utilizando a experiência e estrutura já existentes. Alexandre Correa garantiu ao interessado duas coisas: as dívidas do casal não fazem parte do negócio, e as empresas estão 100% em dia com as obrigações fiscais e legais, além de serem lucrativas.
Mas não para por aí. Ratinho também se tornaria investidor em roupas, acessórios e produtos de luxo que levam a marca Ana Hickmann e a AH, diversificando assim seus investimentos, uma estratégia básica no mundo dos negócios para evitar crises financeiras. Todo grande bilionário tem como regra aplicar no máximo 2% de seu dinheiro e renda em um negócio e os outros 98%, em pelo menos outrras 49 opções, em diferentes setores, regiões, estados e país. Assim, nunca terá uma crise financeira.
O sucesso do empresário Carlos Massa começou a chamar a atenção por volta de 2019. Na época, ele abriu as porteiras de suas fazendas e mostrou esse lado pouco conhecido para Roberto Cabrini, no programa “Conexão Repórter”, do SBT. Ele também exibiu suas emissoras de rádio e TV e sua vida fora da emissora de Silvio Santos. Recentemente, veículos chegaram a cogitar se Ratinho já seria mais rico que seu patrão, dono do Baú. A resposta é que sim, recentemente, Ratinho superou Sílvio com patrimônio superior a 1,6 bilhão de reais.
Em queda
O patrimônio de Sílvio Santos está em queda. Desde a venda da operação das lojas Baú da Felecidade para a Magazine Luíza e do Banco Panamericano, depois da fraude fiscal que o fez hipotecar suas 44 empresas, avaliadas na época em pouco mais de 2,5 bilhões de reais, Sílvio passa pela era da perda de público da televisão aberta e vê sua fortuna derreter.