EJUCA Comunicação, Marketing e Mídia LTDA, fundada no início do mês passado na capital paulista, com foco na administração das marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCardoso, lançou ontem (26) sua logomarca. O design reflete a essência, os objetivos e os valores da nova empresa, destacando-se pela modernidade e profundo simbolismo.
O elemento central da logomarca é um “E”, a primeira letra do nome da empresa, escrito em estilo cursivo. Esse símbolo também lembra o número “8”, igualmente cursivo. O oito é um símbolo universal de prosperidade e possibilidades infinitas. Essa dualidade no design reflete a missão da EJUCA de proporcionar crescimento contínuo e sucesso duradouro para suas marcas, colaboradores e clientes.
As cores escolhidas para o logotipo possuem um significado especial. O azul remete ao portal de notícias PIRANOT, originado em Piracicaba pela geradora local de conteúdo, que completará 13 anos em outubro. O azul transmite confiança, segurança e profissionalismo, elementos fundamentais no setor de comunicação e conquistados pelo fundador desde o início de sua carreira há mais de 15 anos. O verde simboliza alegria, inovação e o compromisso da EJUCA com práticas sustentáveis, refletindo a nova era de mudanças climáticas e a busca por regeneração da natureza, tão impactada até aqui. Por último, mas não menos importante, o roxo representa realeza e nobreza, além de estar associado à calma, respeito e sabedoria.
“O lançamento desta nova logomarca marca um momento de evolução, renovação e mudanças para mim”, afirma o diretor-fundador do PIRANOT, Júnior Cardoso. “Eu queria um design que não só representasse a história da marca PIRANOT, que a EJUCA começa a trabalhar comercialmente em âmbito nacional, junto agora com o meu nome, que desde 2023 tinha se tornado duas marcas e agora foram transferidas para ficar exclusivamente sob o cuidado dessa nova empresa, mas também representasse exatamente como enxergamos nosso futuro. Um futuro infinito, feliz, próspero, seguro e com muito profissionalismo, que é uma marca de tudo que construí até aqui.”
A nova logomarca da EJUCA será implementada em todos os materiais de comunicação das marcas que representa nacionalmente, além de todos os produtos e conteúdos gerados por elas, incluindo o portal de notícias PIRANOT e as redes sociais.
Sobre a EJUCA
A EJUCA opera nacionalmente as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCardoso em todas as áreas da comunicação, marketing e mídia. A nova empresa também oferece serviços externos nas mesmas áreas, absorvendo novas marcas e clientes em possibilidades, como nosso logo já aponta, infinitas.