
A psicóloga Julia Andrade Chathermol Pimenta, de 29 anos, é suspeita de matar por envenenamento o namorado, o empresário Luiz Marcelo Antonio Ormond, de 44 anos, no Rio de Janeiro. O corpo foi encontrado no dia 20 de maio, no sofá do apartamento onde a vítima morava, após vizinhos sentirem um forte cheiro vindo do interior do imóvel. O crime teria sido motivado por interesse de bens e dinheiro da vítima.
O laudo da necropsia não aponta uma causa morte específica, mas um líquido achocolatado foi encontrado no sistema digestivo da vítima, levando os investigadores a suspeitarem de que Luiz tenha sido envenenado após comer um brigadeiro, doce este que a vítima carregava nas imagens mostradas no circuito de câmeras do elevador.
O casal teve um relacionamento entre 2013 e 2017. No ano passado, os dois voltaram a namorar e, em abril deste ano, foram morar juntos. Segundo Júlia, o relacionamento teria chegado ao fim menos de um mês depois de passarem a dividir a mesma casa.
Em depoimento, ela disse que saiu do apartamento na segunda-feira (20) após uma briga no dia anterior, e que a vítima estava bem, tendo preparado um café da manhã para ela. Ela relatou também que a briga teria sido motivada por uma traição de Luiz.
Outras pessoas estão sendo investigadas por envolvimento com o crime. Uma outra mulher teria recebido bens da vítima por uma dívida com Júlia. A polícia segue apurando o caso.
