Dinâmico, concentrado em um único dia e com experiências exclusivas, o 18º Congresso Empresarial da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) superou as expectativas de público e interação entre os participantes, confirmando seu foco em oferecer ferramentas de inovação e soluções personalizadas para suas associadas, além de oportunidades para os convidados em geral. Mais de mil pessoas passaram pelo Engenho Central nesta terça-feira (18), participando de nove talks com especialistas, visitando a área de exposição, praça de alimentação em prol do Educando pelo Esporte e acompanhando a palestra de encerramento com João Branco, convidado especial do evento.
O novo formato proporcionou uma experiência intensa e enriquecedora aos participantes, destacando a tradição da entidade em inovação, materializada em ações como o Inova Acipi, recém-inaugurado. Durante o Congresso, no palco do Teatro Erotides de Campos, o presidente Marcelo Delfini Cançado anunciou oficialmente a nova estrutura das soluções oferecidas pela Acipi, chamadas de marcas secundárias da Acipi. São elas: Acipi Solução, que oferece soluções personalizadas para todas as fases do negócio; Acipi Educação, focada em capacitação e formação profissional; Acipi Conexão, volta à promoção de networking de qualidade por meio de encontros empresariais e conselhos; e Acipi Inovação, completo ecossistema de inovação e empreendedorismo criado para integrar profissionais, empresas, startups, investidores e acadêmicos.
O empresário André Franco aprovou o formato do Congresso Empresarial, destacando a importância de criar espaços para contatos entre empresas e profissionais. “Me surpreendi positivamente com as ativações e com as possibilidades de trocas entre todos os participantes. A Acipi mostrou sua representatividade ao oferecer ferramentas de conexões entre os participantes do congresso”.
Para o DJ e arquiteto Rodrigo Ueno, as trocas foram intensas. “Foi incrível a interação com os participantes. Tive a oportunidade de rever profissionais da minha e de outras áreas. Participei como DJ na programação musical e aproveitei muito para conversar, trocar contatos e estreitar relacionamento, Um dia muito produtivo, com certeza”.
Em sua fala, Marcelo Cançado expressou sua satisfação com os resultados do evento. “Estamos extremamente satisfeitos com a qualidade das apresentações, tanto dos Talks como da palestra final de João Branco. A estrutura do evento e a adesão do público superaram nossas melhores expectativas. Isso é resultado da qualidade das apresentações, dos estandes e ativações das marcas parceiras. Agradeço ao público, que participou ativamente e atendeu ao propósito de conectar, transformar e inspirar novos contatos”, comentou o presidente da Acipi.
Thiago Salgado, diretor da Escola de Negócios Acipi, também destacou a qualidade do evento. “A qualidade do evento foi excepcional e reforça nosso compromisso em oferecer experiências valiosas para todos os participantes. A expectativa já é alta para a próxima edição em 2025”, afirmou.
Entre as ativações, uma réplica do DeLorean, carro que viajava no tempo na trilogia De Volta para o futuro/1985; duas bikes energia, que incentivaram o público a pensar a saúde com sustentabilidade; quick massage; atrações virtuais entre outras.
O 18º Congresso Empresarial da Acipi contou com o patrocínio da Sthorm, Pecege, Cimed; Sicoob Cocre e Unimed Piracicaba como patrocinadores institucionais. Os apoios foram fundamentais e vieram de empresas como Leuven, Huma Ecossistema Criativo, Bossa Invest, Mixtou Experience e Débora Delantonia Paisagismo.