Helinho Zanatta, vice-presidente da Alesp e vice-líder nas últimas duas pesquisas eleitorais para prefeito de Piracicaba, cumpriu uma série de compromissos na metrópole neste final de semana. Ele esteve em uma universidade de medicina, onde debateu a ideia de um SAMU veterinário, e participou de dois eventos cristãos: um na Igreja Católica e outro na Assembleia de Deus Betânia.
Começando pelo primeiro compromisso, Helinho Zanatta visitou a Universidade Anhembi Morumbi e as instalações do Hospital Veterinário que a instituição inaugurará ainda este ano, sem apoio nenhum da Prefeitura, e ressaltou a importância da colaboração entre as instituições de ensino e a administração pública. Em uma publicação no Instagram, ele comentou: “Sempre gratificante visitar nossas universidades. Fui à Anhembi Morumbi e conversei pessoalmente com os alunos, entre eles a adestradora e protetora Thaty Duda, sobre um SAMU animal e mais oportunidades de estágio em instituições públicas. Também debatemos sobre a medicina humana e os recursos necessários para a pesquisa no meio.”
Helinho destacou a falta de apoio da atual gestão municipal ao projeto do hospital veterinário, em contraste com a parceria que a Prefeitura de São Pedro, onde ele teve dois mandatos premiados como o melhor prefeito do Brasil, mantém com a universidade. “Piracicaba, precisamos ouvir nossas instituições!”, afirmou.
Culto de Ações de Graças na Assembleia de Deus Betânia
O segundo evento na agenda de Helinho foi a comemoração dos 24 anos de fundação da Assembleia de Deus Betânia. A convite do advogado e pré-candidato a vereador pelo PSD Fernando Favoretto, que é do Movimento Cristão de Conscientização Política, e do pastor Jesse Sobral, Helinho participou do culto de “Ações de Graças” e recebeu bênçãos dos fiéis durante a cerimônia.
250 anos da Catedral da Sé de Santo Antônio
O último compromisso de Helinho foi a participação em uma missa na Catedral de Santo Antônio, na Praça José Bonifácio, que completou 250 anos de fundação em Piracicaba. Helinho compartilhou nas redes sociais a emoção de participar do evento histórico: “Hoje [domingo] participei da missa na Catedral de Santo Antônio, que celebrou 250 anos como patrimônio religioso da cidade.”
Ele também anunciou uma conquista importante para a catedral: “O dia foi ainda mais especial com nossa conquista: a Assembleia Legislativa aceitou meu requerimento e enviou oficialmente seus votos de congratulações à catedral. É gratificante ver um símbolo de fé da nossa cidade ganhar reconhecimento nacional. Pouco a pouco, Piracicaba vai ser grande de novo.”.
Neste evento em específico, Zanatta teve uma oportunidade quase que “impossível”. Junto com os líderes da Igreja Católica na cidade, o vice-presidente fez uma breve fala dentro da igreja, onde falou do papel importante da religião católica para a cidade de Piracicaba. A igreja tem buscado participar mais da política e essa orientação é dos líderes dela no país.
Após a entrega dos votos, Zanatta participou da festa junina da igreja ao lado de Paulo Camolesi, vereador do PSB, de Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil. O partido dele deve apoiar Zanatta nas eleições deste ano em uma chapa que deverá ser oficializada nas próximas semanas.