Um caminhoneiro de 60 anos foi preso após ameaçar atropelar pessoas na noite de ontem (02) em um posto na área rural de Capivari (SP), Região Metropolitana de Piracicaba. O indivíduo estava sob efeito de álcool e, segundo testemunhas, havia consumido inúmeras bebidas alcoólicas no local.
De acordo com informações contidas no Boletim de Ocorrência (BO), uma equipe da Guarda Municipal foi acionada por volta das 22h10 para atender uma ocorrência de possível embriaguez ao volante. Um funcionário do posto relatou aos guardas que um indivíduo estacionou seu caminhão no local e, após consumir inúmeras bebidas alcoólicas, começou a ameaçar atropelar as pessoas. Quando os guardas chegaram ao local, o indivíduo realizava manobras perigosas com o veículo. Ao ser abordado, apresentava claros sinais de embriaguez, como fala pastosa e frases desconexas. O indivíduo recusou-se a fazer o teste do bafômetro e a coleta de sangue, tendo que ser algemado.
O veículo foi apreendido e o indivíduo levado ao Plantão Policial. Para esclarecer os fatos, a autoridade policial determinou a realização de exame de corpo de delito, através de exame clínico por um Perito Médico Legal, que resultou positivo para embriaguez. Em virtude dos fatos, foi determinada a prisão em flagrante, com fiança de R$ 3 mil.