
A boneca Annabelle, personagem icônica do filme de terror “Invocação do Mal”, estava entre os itens consumidos pelo fogo em uma exposição na Casa Warner, no Shopping Nova América, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (09).
A exposição de 1,5 mil metros quadrados estreou no dia 14/06 e ficaria até o mês que vem. Ela reunia peças originais de produções da Warner Bros, como figurinos, objetos cênicos e inúmeros personagens de filmes como “Scooby Doo”, “Harry Potter”, “Batman”, “Annabelle”, “Matrix”, entre outros.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros. A exposição foi cancelada.
História da Boneca Annabelle
De acordo com relatos dos Warren, um casal que existiu na vida real e que caçava fenômenos paranormais, a Annabelle verdadeira foi um presente para a jovem enfermeira Donna, dado por sua mãe nos anos 70. Logo, a boneca passou a estar no centro de diversos acontecimentos bizarros. Por exemplo, Donna ia trabalhar e deixava a boneca na sala, e quando voltava, ela estava no quarto, com a porta trancada. Também há relatos de que algumas mensagens escritas à mão foram deixadas pela casa, em um tipo de papel que Donna nem possuía, pedindo ajuda.
Após consultar um médium, Donna descobriu que o espírito de uma garotinha de sete anos chamada Annabelle havia possuído a boneca, o que a fez chamar os Warren para inspecionar o brinquedo. Correndo alguns riscos no caminho, o casal levou a boneca para um museu pessoal na esperança de que ela não causasse mais problemas. Porém, há relatos de que algumas pessoas que fizeram pouco caso da história sobrenatural de Annabelle perto da boneca sofreram graves acidentes e algumas até morreram.
A boneca Annabelle original está guardada no museu dos Warren, em Monroe, Connecticut, desde 1970. O museu, que está em posse da família do casal hoje em dia, abriga alguns dos itens sobrenaturais que foram investigados pelos Warren.







