O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) de Piracicaba emitiu uma nota oficial esclarecendo os rumores sobre uma possível crise dentro do partido em relação à escolha do vice-prefeito para a chapa de Barjas Negri, pré-candidato para um quarto mandato pela coligação PSDB/Cidadania, numa chapa formada também pelo PDT e o MDB. A nota foi divulgada nesta quinta-feira, 11 de julho, e reafirma o apoio incondicional do partido à pré-candidatura de Negri.
Segundo a nota assinada pelo presidente do diretório de Piracicaba, André Augusti, “não existe nenhum desentendimento por parte da Executiva e seus filiados sobre uma possível pré-candidatura a vice-prefeito na coligação que apoia a pré-candidatura de Barjas Negri”. A nota reforça que o partido participará da convenção municipal marcada para o dia 28 de julho, das 9h às 14h, na Societá Italiana de Mutuo Soccorso.
Ainda segundo o documento, a ausência da publicação do edital do MDB, que gerou especulações na imprensa, foi esclarecida como uma decisão técnica do departamento jurídico do partido. O edital será publicado no jornal local nesta sexta-feira, 12 de julho, dissipando quaisquer dúvidas sobre a regularidade do processo.
Apoio incondicional a Barjas Negri
O MDB destaca na nota que “apoia incondicionalmente a pré-candidatura de Barjas Negri e que, em nenhum momento, considerou lançar uma candidatura própria à Prefeitura de Piracicaba”. O apoio é fundamentado na trajetória de Negri e no impacto positivo de suas gestões anteriores, que promoveram avanços significativos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.