Dois indivíduos foram presos em flagrante na noite de ontem (17) em Rio Claro (SP), Região Metropolitana de Piracicaba, após roubarem duas motocicletas na cidade de Leme (SP).
Segundo informações da polícia, durante patrulhamento do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) pela cidade de Limeira (SP), os policiais foram acionados para uma ocorrência de roubo em Leme. Ao chegarem ao local, encontraram as vítimas amarradas, que, após se libertarem, ligaram para o 190 informando as características físicas dos indivíduos e o veículo utilizado no crime, um Fiat Palio prata. As vítimas relataram o roubo de duas motocicletas: uma Honda CB 250 Twister azul e uma Honda Titan preta.
Com as informações fornecidas pelas vítimas, os policiais iniciaram a busca e localizaram os indivíduos graças ao GPS do celular de uma das vítimas, que emitia sinal do bairro Nova Wenzel, em Rio Claro. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram o carro e confirmaram que se tratava dos suspeitos, dando ordem de parada.
Durante a abordagem aos indivíduos, um de 25 anos e o outro de 30 anos, foram encontradas as motos roubadas, além de armas e munições no interior da residência. Um deles, que mexia em uma mochila preta no carro no momento da abordagem, resistiu à ordem de parada, sendo necessário o uso de técnicas policiais para contê-lo.
No total, foram apreendidos:
- 1 revólver calibre .38
- 1 garrucha calibre .22
- 1 carro
- 2 motos
- R$ 1.139
- 3 capacetes
- 6 celulares
- 1 caixa de som
- 1 televisor
- 1 par de luvas
- 1 relógio
- 2 placas veiculares
Um dos indivíduos declarou que foi convidado pelo outro para o roubo, além de uma terceira pessoa que não soube identificar, e que sua função era levar os outros dois até a loja, afirmando que durante o roubo permaneceu no carro. O outro indivíduo também confirmou a ação do roubo.
Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos à UPA Chervezon em Rio Claro, atendidos pelo médico e liberados em seguida. Posteriormente, foram encaminhados ao Plantão Policial da cidade para formalização do flagrante, permanecendo à disposição da Justiça.