Uma briga generalizada em uma lanchonete de Ponte Nova, na Região da Zona da Mata de Minas Gerais, deixou o estabelecimento em caos na noite deste domingo (21). A confusão, que envolveu mais de seis mulheres, resultou em cadeiras e mesas quebradas. O motivo é uma demissão.
De acordo com o dono da lanchonete, a briga foi iniciada por uma ex-funcionária recentemente demitida, que foi presa pela Polícia Militar. A ex-funcionária, uma mulher de 23 anos, estava acompanhada de sua mãe e irmã. Durante a briga, é possível ver nas imagens de vídeo duas mulheres caindo no chão, enquanto outra sai correndo com uma cadeira presa à blusa. Dois homens tentaram, sem sucesso, separar a confusão.
Testemunhas relataram à polícia que a ex-funcionária havia visitado a lanchonete no sábado (20) anterior, proferindo insultos contra o ex-patrão e outras atendentes. No dia da briga, a mãe da suspeita afirmou que a filha havia sido agredida por uma ex-colega, o que teria motivado o confronto.
Durante o tumulto, uma das funcionárias começou a gravar a ex-funcionária, momento em que esta iniciou as agressões com tapas e empurrões. A situação escalou rapidamente, envolvendo mais pessoas e resultando em ferimentos e danos ao estabelecimento.
Uma das mulheres envolvidas na briga acabou ferida e precisou ser levada ao hospital para atendimento médico. Após ser atendida, a ex-funcionária foi presa pelos policiais.