Um dos maiores líderes religiosos de Piracicaba, o pastor Dilmo dos Santos, da Assembleia de Deus Madureira, anunciou seu apoio ao candidato Helinho Zanatta (PSD) para prefeito da cidade. A decisão foi tomada após a igreja retirar seu apoio à chapa PSDB, Cidadania, MDB e PDT, liderada por Barjas Negri para prefeito e André Augusthi, presidente do MDB, como vice-prefeito.
Conforme informado pelo PIRANOT mais cedo, a retirada do apoio ocorreu porque Barjas Negri não cumpriu o acordo de consultar a igreja sobre a escolha do vice-prefeito. O nome de André Augusthi foi confirmado sem, digamos que: a devida consulta da igreja, levando a Assembleia de Deus Madureira a reavaliar sua posição política.
O pastor Dilmo dos Santos justificou o novo apoio afirmando que Piracicaba necessita de uma mudança na política local. “Entendemos que deve haver uma mudança na atual política, desgastada ao longo de anos, com ciclos de lideranças que impedem o surgimento de caminhos mais prósperos para a cidade, e o candidato Helinho, na nossa visão, é quem melhor representa esta renovação,” afirmou Dilmo dos Santos.
Ele destacou a experiência de Helinho Zanatta como um fator decisivo para o apoio. “Deve-se dar oportunidade a outros governantes, principalmente a políticos como o Helinho, que já foi prefeito em duas cidades da nossa região, por dois mandatos em ambas as gestões, e que saiu de ambas muito bem pontuado. Além disso, é notório que o candidato tem feito um excelente trabalho como deputado por Piracicaba,” disse o pastor.
Dilmo dos Santos expressou esperança em um futuro próspero para Piracicaba. “Acreditamos que Piracicaba tem um futuro próspero, e desejamos, como cidadãos e como igreja, ver a cidade muito bem colocada, sempre,” finalizou.
A assessoria de Barjas Negri foi procurada pelo PIRANOT mais cedo, mas afirmou desconhecer a perda do apoio da Assembleia de Deus Madureira.