Pesquisa Ágilli: Barjas Negri 54%; Campos 14%; Zanatta 11%; Madureira 7%; Bebel 6%; Luciano 3%

Foto: Reprodução





De acordo com a última pesquisa divulgada pelo instituto Ágili, o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) é o favorito para vencer as eleições municipais de Piracicaba ainda no primeiro turno. Com 54,5% das intenções de votos válidos, Negri está bem à frente de seus concorrentes, em especial do vereador Paulo Campos (Podemos), que aparece em segundo lugar com 14,2%.

Campos tinha caído nas últimas pesquisas após a visita de Bolsonaro em Piracicaba, quando candidatos de direita assumiram o segundo e terceiro lugar, dividindo votos. Nesta nova pesquisa, o vereador parece ter recuperado o lugar.

Resultados da Pesquisa

A pesquisa, que coincide com o aniversário de 257 anos de Piracicaba, mostra o seguinte cenário entre os candidatos:





Quando se considera a pesquisa estimulada, incluindo indecisos e aqueles que votariam em branco, os números são os seguintes:

Rejeição dos Candidatos

A pesquisa também revelou a rejeição dos candidatos, indicando quem os eleitores não votariam de maneira alguma:

Aprovação da Gestão Atual

A pesquisa também investigou a aprovação da atual administração do prefeito Luciano Almeida. Os resultados mostraram que 66,6% dos entrevistados desaprovam o governo atual, enquanto 29,8% o aprovam e 3,6% não souberam ou não responderam.

Principais Preocupações dos Eleitores

Os eleitores de Piracicaba indicaram suas principais preocupações, com a saúde sendo a maior prioridade para 49,1% dos entrevistados. Outros segmentos destacados foram:

Detalhes da Pesquisa

A pesquisa foi conduzida entre os dias 18 e 23 de julho, entrevistando 700 eleitores de Piracicaba maiores de 16 anos. As entrevistas foram realizadas por telefone, com uma amostra representativa do eleitorado. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 03573/2024.





Sair da versão mobile