Uma mulher de 40 anos acionou a Guarda Municipal na noite de ontem (06) após seu ex-companheiro, que possui histórico de violência doméstica, invadir sua residência para pegar objetos e deitar no quintal, alegando estar passando mal. O fato ocorreu em Capivari (SP), Região Metropolitana de Piracicaba.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender a ocorrência na casa da vítima, onde seu ex-marido tentava invadir a residência. Ao chegarem ao local, a guarda encontrou o indivíduo deitado no quintal. Quando questionado, ele se recusou a explicar, dizendo apenas que todos conheciam a situação dos envolvidos. A vítima relatou que ela e o indivíduo estão separados há alguns dias, e que ele a agrediu algumas vezes. No mesmo dia, ela solicitou uma medida protetiva, temendo por sua vida após ser agredida no último sábado (03).
Os dois foram encaminhados ao Plantão Policial, onde o homem afirmou estar casado com a vítima há seis anos e que moravam juntos. No último fim de semana, eles tiveram uma briga, e ele foi dormir na casa da mãe. Quando voltou para pegar alguns objetos na casa onde moravam, passou mal e deitou no quintal, dizendo que iria embora após melhorar de saúde. A mulher contou que não queria mais o relacionamento e, naquela noite, após a briga, por volta das 21h50, ouviu um barulho no quintal. Ao verificar, encontrou o homem deitado, dizendo estar passando mal, e acionou a Guarda Municipal por precaução.
Devido ao fato de a mulher permitir a entrada do indivíduo e eles morarem juntos com o filho do casal, o homem não teve a prisão em flagrante decretada. O caso está sendo investigado em conjunto com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para melhor apuração dos fatos.