A renomada atriz Débora Falabella, conhecida pelo papel de Nina na novela “Avenida Brasil”, trará seu talento para Piracicaba com a peça “Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante”. O espetáculo, que será apresentado no Teatro do Sesi Piracicaba, terá duas sessões gratuitas: no dia 31 de agosto, sábado, às 19h, e no dia 1º de setembro, domingo, às 18h. A classificação indicativa é de 16 anos.
Os ingressos para as apresentações são limitados e podem ser reservados na plataforma Meu Sesi, acessível através do site www.sesisp.org.br/eventos. Ao fazer o cadastro e selecionar a unidade de Piracicaba, o público pode garantir sua vaga para conferir esta produção do Grupo 3 de Teatro, companhia fundada pela própria Débora Falabella ao lado de Gabriel Paiva e Yara de Novaes.
Sobre a peça
“Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante” se desenrola em uma noite estrelada, onde a vigia de uma rodovia abandonada encontra uma jovem delirando no asfalto, após ter sido violentada. À medida que a trama avança, o público é levado a descobrir que tudo faz parte de um jogo entre as duas personagens, revelando uma encenação que utiliza uma linguagem poética e não realista, temperada por humor ácido. O texto aborda, de forma profunda e irônica, temas como dominação, resistência, conflito e poder, que têm permeado as relações humanas ao longo da história.
“O assunto é grave, com certeza. Mas tratamos com um certo distanciamento, um pouco de ironia e uma trilha sonora marcada por música pop”, comenta Débora Falabella, que interpreta a jovem em estado de delírio.
Grupo 3 de Teatro
Fundado em 2005, o Grupo 3 de Teatro é fruto de uma parceria entre Débora Falabella, Gabriel Paiva e Yara de Novaes, que começou no final dos anos 1990 em Belo Horizonte. Desde sua estreia com “A Serpente”, o grupo vem conquistando público e crítica com suas produções, acumulando premiações e realizando excursões por diversas cidades. Entre os espetáculos de destaque do grupo estão “A Serpente” (2005), “O Amor e Outros Estranhos Rumores” (2011), “O Continente Negro” (2007), “Contrações” (2013) e “Love Love Love” (2017).