A Justiça Eleitoral confirmou nesta quinta-feira (12) a candidatura de Barjas Negri, da Federação PSDB/Cidadania, à Prefeitura de Piracicaba. A coligação “Piracicaba Merece o Melhor” também inclui o MDB e o PDT, além de contar com André Augusti (MDB) como vice-prefeito na chapa. A decisão, assinada pelo juiz da 93ª Zona Eleitoral de Piracicaba, Luiz Augusto Barrichello Neto, rejeitou as impugnações apresentadas por outros candidatos, incluindo Alex Madureira (PL), Luciano Almeida (PP) e Edvaldo Brito (Avante).
O Ministério Público Eleitoral, através do promotor Dênis Peixoto Parron, já havia manifestado-se contra a inelegibilidade de Barjas, afirmando que a suspensão de seus direitos políticos havia sido revogada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e confirmada por decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal (STF). Assim, foi garantido o direito de Barjas Negri concorrer às eleições de 2024.
Barjas tem liderado amplamente as pesquisas eleitorais e pode garantir sua vitória no primeiro turno. As tentativas de impugnação por parte de seus adversários, de acordo com o candidato, foram uma tentativa de “vencer no tapetão,” mas ele reforça que a verdadeira vitória será nas urnas.
Essa confirmação da candidatura representa um passo importante para Barjas Negri, que segue firme na disputa, consolidando sua liderança com base nas propostas e projetos que, segundo ele, são direcionados ao desenvolvimento da cidade e ao bem-estar dos piracicabanos.