Uma família de origem chinesa foi feita refém durante um assalto a residência na manhã de ontem (07/10) em São Pedro (SP), Região Metropolitana de Piracicaba .
Quatro criminosos armados invadiram a casa enquanto a família se preparava para sair para o trabalho. O grupo rendeu o casal e sua filha, amarrando-os enquanto reviravam a casa em busca de dinheiro, joias e objetos de valor. Além disso, os criminosos acessaram os aplicativos bancários das vítimas, realizando transferências financeiras.
O roubo foi interrompido quando uma equipe da Guarda Municipal de São Pedro (SP) chegou ao local e, ao perceber o crime em andamento, solicitou apoio da Polícia Militar. Os assaltantes tentaram fugir pulando o muro dos fundos, o que deu início a uma busca pelos criminosos.
A Polícia Civil também foi acionada e, em parceria com a PM (Polícia Militar) e GCM (Guarda Civil Municipal), identificou o veículo utilizado pelos criminosos, que foi localizado em uma residência na área urbana de São Pedro no fim da tarde.
No local, estavam uma mulher de 26 anos, um adolescente de 15 anos e roupas utilizadas no crime, além de objetos roubados da família. Após verificação, constatou-se que o automóvel era produto de roubo/furto no Estado de Minas Gerais.
Dois dos suspeitos foram presos em flagrante, e o adolescente foi apreendido. A polícia ainda busca o líder do grupo, que tem passagens por crimes semelhantes e já foi reconhecido pelas vítimas. A autoridade policial irá solicitar sua prisão. Outros dois membros da quadrilha seguem sendo procurados.
O caso foi registrado como roubo à residência, corrupção de menor e receptação, e as investigações continuam.