A Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) recebe, na próxima segunda-feira, 28 de outubro, a terceira edição do projeto Cabelovers, iniciativa beneficente que oferece cortes gratuitos de cabelo para a confecção de perucas destinadas a mulheres em tratamento contra o câncer. O evento, que acontece das 09h às 17h, na sede da Acipi, é aberto ao público e tem como objetivo incentivar a solidariedade. Para participar, é importante agendar o atendimento pelo (19) 3417-1766, ramal 2779.
A coordenadora do CME, Silvanete Neves, ressalta a importância da ação e destaca a expectativa para a terceira edição. “No Outubro Rosa, o CME busca sempre ações que possam contribuir com a sociedade. Ficamos muito felizes em receber o projeto Cabelovers, que desenvolve um trabalho fundamental de suporte às mulheres em tratamento do câncer”. Segundo a coordenadora, a ação já se tornou uma tradição e é uma forma gratificante de encerrar as atividades do mês dedicado à conscientização sobre a saúde da mulher.
Idealizado pela cabeleireira Valéria Aleoni, o projeto já se consolidou como uma importante ação no calendário da Acipi, sendo parte das atividades de encerramento do Outubro Rosa, promovidas pelo CME (Conselho da Mulher Empresária) da Acipi. Valéria, que possui 45 anos de experiência na área da beleza, destaca o valor emocional envolvido. “Para nós é muito importante a parceria da Acipi nesta iniciativa. Esperamos a participação de muitas mulheres dispostas a ajudar outras, neste momento do tratamento”, afirma.
Neste ano, Valéria contará com a colaboração de Adriana Balarim, especialista em noivas, cortes e loiras, que também estará presente para realizar os cortes. As duas profissionais, com vasta experiência no setor, estarão à frente das atividades, reafirmando a seriedade e o cuidado com que a ação é conduzida.
O projeto Cabelovers surgiu de uma experiência pessoal de Valéria, que foi tocada pela força de uma cliente que raspou a cabeça ao iniciar o tratamento contra o câncer. Depois de curada, essa cliente se tornou voluntária na arrecadação de cabelos para a confecção de perucas, inspirando Valéria a transformar aquele gesto em algo maior. “Hoje muitas pessoas são ajudadas e temos parcerias com várias entidades que recebem as perucas. Faço isso com amor, porque faz muita diferença na vida das pessoas”, relata a idealizadora.
Para participar do evento, é necessário agendar um horário por telefone e doar ao menos 15 centímetros de cabelo, independentemente de tipo, química ou coloração. As doações são recebidas durante todo o dia, na sede da Acipi.