Em respeito à verdade dos fatos e à correta informação ao público, o candidato Barjas Negri exerce o direito de resposta em razão da desinformação proferida por este veículo de comunicação. Ao contrário do que foi afirmado em matéria publicada, o candidato não está inelegível por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
O registro de candidatura de Barjas Negri foi devidamente deferido pela justiça, e, até o presente momento, o julgamento do recurso interposto por seus adversários conta com dois votos pela confirmação de sua elegibilidade, além de parecer favorável da Procuradoria Eleitoral, que também se manifestou em favor de Barjas, certificando sua aptidão para a disputa eleitoral.
Além disso, a Justiça Eleitoral de Piracicaba, em primeira instância, também analisou o caso e concluiu que o candidato é ficha limpa, atestando a ausência de qualquer condenação judicial que o impeça de exercer plenamente seus direitos políticos.
Por estas razões, afirmar que o candidato se encontra inelegível é promover desinformação, comprometendo a veracidade dos fatos e confundindo o eleitorado às vésperas da eleição.
O que se espera dos meios de comunicação nestes últimos dias de campanha eleitoral é isenção, imparcialidade e fidelidade aos fatos, motivos pelos quais é fundamental que a informação correta seja amplamente divulgada, garantindo assim o direito à informação precisa aos cidadãos de Piracicaba e a livre decisão dos eleitores, não podendo de maneira alguma ser maliciosamente contaminada por grosseira manipulação da verdade e descontextualização dos fatos.
Eleições 2024 – Barjas Negri Prefeito
AVISO LEGAL:
Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo
ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.