O prefeito eleito de Piracicaba, Helinho Zanatta (PSD), visitou nesta segunda-feira (04) o Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região (Sincop), onde foi recebido pelo presidente do sindicato, Fabiano Ravelli, pelo vice-presidente Charles Semmler, e por diversos membros da diretoria. O encontro, parte do processo de transição, teve como foco estreitar laços entre a futura administração municipal e a classe contábil, com o objetivo de promover colaboração no desenvolvimento da cidade.
Durante a visita, Ravelli colocou a entidade à disposição da nova administração para contribuir com sua expertise em áreas estratégicas, como políticas públicas, análise de dados e aprimoramento de processos. “Agradeço a toda a minha Diretoria e amigos presentes, e especialmente ao prefeito Helinho, que valoriza nossa classe e a oportunidade de construir uma relação próxima entre o setor contábil e o município”, declarou Ravelli.
A transição entre governos, iniciada na última semana, deve ser concluída até dezembro. Ravelli também destacou a atuação histórica do Sincop no desenvolvimento da cidade e no Conselho de Contribuintes de Piracicaba, onde cinco representantes da entidade participam ativamente.
Zanatta, acompanhado de sua assessoria, agradeceu a receptividade e ressaltou a importância de ouvir as demandas da classe contábil. “Estamos aqui para entender as necessidades dessa categoria e estabelecer uma relação próxima que beneficie a população”, afirmou o prefeito eleito.
O encontro contou com a presença de várias lideranças do Sincop, entre elas o assessor Clóvis Vaz, Luís Carlos Marin Giusti (Conselheiro), José Aref Sabagh Esteves (Delegado do CRC), Vânia Margarete Marques (Diretora Financeira), e Reginaldo Cirelli (Diretor Administrativo), além de outros membros que reforçam o compromisso da entidade com a gestão pública.