Um menino de oito anos morreu após sofrer queimaduras em cerca de 70% do corpo durante um incêndio em sua residência, na manhã desta terça-feira (12), em Visconde do Rio Branco (MG).
De acordo com informações da Polícia Militar, o pai, de 54 anos, deixou a criança sozinha em casa para ir a uma consulta no dentista, momento em que a tragédia ocorreu. Policiais que faziam patrulhamento na região foram acionados por vizinhos para ajudar a conter o fogo na casa, construída sobre uma laje.
O menino foi levado para uma unidade de saúde na cidade e, em seguida, transferido para o Hospital Santa Isabel, em Ubá, mas não resistiu às queimaduras.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e ajudou a apagar as chamas, que comprometeram a estrutura da residência.
A mãe do menino estava trabalhando no momento do incidente e só foi informada do ocorrido após o fim de seu expediente. A irmã da vítima contou que percebeu o incêndio ao ver a fumaça saindo da casa, mas não sabia que o irmão estava sozinho no local.
O pai foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e preso em flagrante por abandono de incapaz. O caso segue em investigação.