Na manhã desta segunda-feira (18), uma mulher de 32 anos foi brutalmente assassinada com golpes de facão dentro de sua casa, no bairro Palestina, em Salvador. O crime, que aconteceu por volta das 11h30 na comunidade conhecida como Bico Doce, foi presenciado por um dos filhos da vítima, um menino de 8 anos, que ficou em estado de choque. O ex-companheiro de Elane Santos da Fé, apontado como principal suspeito, fugiu após o ataque e ainda não foi localizado pela polícia.
De acordo com testemunhas, o suspeito foi visto entrando na casa da vítima com a arma utilizada no crime. Além do menino de 8 anos, que presenciou o assassinato, uma filha de 15 anos de Elane também estava no local. Ela tomou banho no momento do ataque e, ao ouvir os gritos da mãe, correu para pedir ajuda.
“Eu estava no ponto de ônibus quando a filha dela passou correndo, só de toalha, chorando e pedindo socorro, dizendo que tal pessoa tinha dado uma facada na mãe dela. O menino de 8 anos apontava onde foi o golpe”, contou uma vizinha que preferiu não se identificar.
Quando os vizinhos chegaram ao imóvel, Elane já estava morta.
Histórico de violência
O suspeito, que também mora no bairro, é pai de uma filha de 14 anos com Elane, fruto de um relacionamento que terminou logo após o nascimento da menina. Apesar disso, vizinhos relataram que o casal reatou algumas vezes e ainda era visto junto.
Este não foi o primeiro caso de violência sofrido por Elane. Segundo conhecidos, há 14 anos, a mulher já havia sido esfaqueada por outro ex-namorado, mas conseguiu sobreviver. Desta vez, o desfecho foi trágico.