Após seis dias, trabalhadores da Mausa retornam ao trabalho com promessa de pagamento de benefício atrasado
PIRACICABA (SP)
21 de novembro de 2024 · 1 min de leitura

Após seis dias, trabalhadores da Mausa retornam ao trabalho com promessa de pagamento de benefício atrasado

Publicidade 728×90
Foto: Divulgação

Os trabalhadores da Mausa S/A Equipamentos Industriais retornaram ao trabalho após um período de greve iniciado no dia 13 de novembro, motivado pelo descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho dos Metalúrgicos. O retorno ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 20, após uma assembleia realizada em frente à empresa pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região.

A decisão dos trabalhadores foi tomada por meio de voto secreto e individual, após o Sindicato apresentar a proposta de acordo formulada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Campinas (TRT) durante uma audiência realizada na terça-feira, dia 19. A audiência contou com a presença da diretoria do Sindicato e de representantes da empresa. A proposta do TRT prevê o pagamento do benefício de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), a garantia de pagamento dos dias parados pela greve e a estabilidade no emprego dos trabalhadores por 60 dias.

Para o presidente do Sindicato, Wagner da Silveira (Juca), a proposta do Tribunal foi oportuna. “Não podemos permitir que os trabalhadores sejam lesados em seus direitos. O que estamos vivenciando é uma falta de respeito com a categoria. Portanto, nosso Sindicato e os trabalhadores acolhemos a proposta do Tribunal”, afirmou.

Após o acordo proposto pelo Tribunal, o papel do Sindicato é acompanhar seu cumprimento por parte da empresa. Segundo o presidente Juca, essa atuação será rigorosa. “O trabalho segue criterioso, com todo o respaldo do nosso jurídico. Caso a proposta apresentada pelo Tribunal não seja devidamente atendida, convocaremos nova assembleia em frente à empresa. E, se os trabalhadores decidirem, a greve será retomada”, enfatizou.

A empresa Mausa deverá informar ao TRT se aceita a proposta de acordo.

Publicidade 728×90

Leia Também