Um trágico acidente envolvendo dois adolescentes de 14 anos resultou na morte de um deles na última quarta-feira (20), no bairro Suzana, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi atingida por um disparo acidental na cabeça, e o principal suspeito é um amigo da mesma idade.
De acordo com informações iniciais repassadas pelo adolescente suspeito à Polícia Militar (PM), ele teria chegado à casa da vítima e encontrado o jovem manuseando um revólver calibre .38, que seria do pai. Na versão inicial, o adolescente relatou que a vítima teria apontado a arma para a própria cabeça e disparado.
No entanto, em um segundo depoimento, o suspeito mudou sua versão e afirmou que havia ido até a residência para consumir drogas junto com o amigo. Ele contou que a vítima mostrou a arma do pai, e, ao tentar manuseá-la, o revólver teria disparado acidentalmente, atingindo a cabeça do jovem.
O pai do adolescente morto, de 42 anos, foi preso pela polícia sob as acusações de posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela na guarda de arma, uma vez que o revólver estava acessível dentro da residência.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou manobras de reanimação dentro da ambulância. No entanto, o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no local.