Um homem foi preso no último sábado (23) acusado de agredir o próprio filho, de apenas um ano. O caso aconteceu no bairro Jardim Denadai, em Sumaré (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a prisão do indivíduo ocorreu enquanto a criança era levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Denadai, no bairro Nova Veneza.
Policiais militares foram acionados após o médico identificar diversas lesões no menino, que estava acompanhado pelo pai e pela mãe. A criança apresentava machucados na nuca, boca, nariz, queixo e região próxima ao umbigo.
Devido às fortes dores e ao risco de lesões internas, a criança foi transferida para o Hospital Estadual de Sumaré, onde segue em observação.
Segundo o depoimento de outro homem, que possui dois filhos com a mãe da criança, o acusado já teria agredido o filho em outras ocasiões e ameaçado a esposa de morte.
A mãe relatou que havia saído de casa e deixado o bebê sob os cuidados do pai. Ao retornar, percebeu que o filho estava pálido e “mole”.
Ainda segundo o BO, o acusado ofendeu os policiais e resistiu à prisão, mas foi contido e levado ao Plantão Policial de Sumaré, onde teve a prisão em flagrante decretada.