ATUALIZAÇÃO: O “Leilão da Bloguerinha”, da Dia TV, superou o SBT Central por volta de 22h30, com mais de 60 mil espectadores. Todos os canais de afiliadas do SBT sofrem queda de espectadores neste horário. A reportagem não somou e, não teve objetivo de somar todos os quase 100 canais de afiliadas do SBT com o sinal da rede em simultâneo na plataforma, o que divide audiência.
Agora são 22h. Em uma noite de troca de programação, o PIRANOT informa que o SBT atingiu um de seus objetivos mais ambiciosos: liderar na internet. A SBT Central, afiliada na região de Araraquara com geradora em Jaú, abrangendo 120 cidades, tornou-se a maior live do país, mantendo uma média de mais de 30 mil espectadores após alcançar quase 40 mil durante a última parte do programa “Tá na Hora – com Datena”. Já a VTV, que atende as regiões de Santos, Campinas e Piracicaba, também obteve destaque, com mais de 16 mil espectadores simultâneos.
Apesar de inicialmente perder para o “Podpah”, que registrava mais de 200 mil espectadores, a SBT Central chegou a liderança após o término do podcast, por volta das 21h.
Telejornais policiais são estrategicamente posicionados na virada do dia para fortalecer o horário nobre das emissoras, que contam com telejornais tradicionais, novelas e programas especiais.
No YouTube, o canal da SBT Central teve um pico significativo de audiência ao retomar a transmissão da rede às 19h20. Parte do público que acompanhava o “Brasil Urgente” no canal oficial do programa migrou para o canal “Band Jornalismo” para assistir ao “Jornal da Band”. A disputa entre Datena e seu ex-programa se refletiu também na audiência online, destacando a competição acirrada entre as emissoras.