
A Polícia Militar de Piracicaba (SP) efetuou a prisão de quatro foragidos da Justiça na última terça-feira (04). As ocorrências foram registradas em diferentes bairros da cidade e envolveram equipes do 10º BPM/I – 1ª CIA.
A primeira prisão ocorreu por volta das 7h59 na Rua Paulo Ribeiro da Silva, no bairro Tatuapé. Durante patrulhamento, os policiais abordaram um indivíduo que demonstrou nervosismo ao avistar a viatura. Ele tentou fornecer um nome falso, mas a equipe já conhecia sua identidade e confirmou que se tratava de um evadido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Ataliba Nogueira. Ele cumpria pena por tráfico de drogas e foi encaminhado ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Minutos depois, às 8h16, na Rua Irapuã, ainda no bairro Tatuapé, os policiais avistaram outro homem, já conhecido da equipe, que constava como procurado pela Justiça pelo crime de furto. Ele foi abordado, conduzido à Unidade de Pronto Atendimento Judicial (U.P.J.) e também permaneceu detido.
No período da tarde, às 14h12, um terceiro foragido foi capturado na Rua Benjamin Constant, no bairro Paulista. Após abordagem e consulta via Centro de Operações da PM (COPOM), foi constatado um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de roubo (Art. 157 do Código Penal). Ele foi conduzido ao Plantão Policial e recolhido à carceragem.
Por fim, às 16h12, na Rua Charqueada, no bairro Borghese, os policiais abordaram um indivíduo que inicialmente forneceu um nome falso. Durante a entrevista, ele confessou ser foragido do sistema penitenciário, onde deveria ter retornado após a saída temporária em março de 2024. Contra ele, haviam dois mandados de prisão em aberto, ambos por roubo. Ele também foi encaminhado à U.P.J. e permaneceu preso.
As quatro prisões reforçam o trabalho da Polícia Militar no combate à criminalidade e na recaptura de indivíduos em débito com a Justiça.

