Depois da NET, grupo dono da Claro anuncia o fim de outra marca: Embratel chega ao fim após 60 anos
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • Piracicaba
  • Colunas & Blogs
    • SENAI Piracicaba
    • Mercado Imobiliário
    • Comércio e Indústria
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • Piracicaba
  • Colunas & Blogs
    • SENAI Piracicaba
    • Mercado Imobiliário
    • Comércio e Indústria
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Júnior Cardoso
Home Artigo

Depois da NET, grupo dono da Claro anuncia o fim de outra marca: Embratel chega ao fim após 60 anos

Júnior Cardoso by Júnior Cardoso
3 de abril de 2025
in Artigo, Negócios e Dinheiro
A A
Share on FacebookShare on Twitter

A icônica marca Embratel, conhecida por campanhas históricas como o bordão “Faz um 21”, será oficialmente descontinuada pela Claro após seis décadas de atuação no Brasil. A decisão marca o fim de uma era na história da comunicação no país e integra a estratégia da controladora América Móvil de consolidar todas as operações sob uma única bandeira. O grupo já tinha descontinuado outras grandes marcas após comprá-las como a NET.

No Instagram siga @piranot

Foto: Reprodução

Gabarito MPU Técnico 2025 (Extraoficial): veja as respostas comentadas e análise por disciplina

5 de maio de 2025

Adrenalina e entretenimento: por que o Pix cassino atrai tantos fãs

5 de maio de 2025

A partir de agora, todos os serviços oferecidos anteriormente pela Embratel — que desde 2019 estavam voltados para grandes empresas e governo — passam a ser englobados pela nova marca Claro Empresas, que atuará em duas frentes: grandes corporações e setor público, sob a liderança do CEO José Formoso, e pequenas e médias empresas, lideradas pela CEO Roberta Godoi.

A reestruturação completa a estratégia de unificação iniciada pela América Móvil há mais de uma década, quando fundiu marcas como Net, Claro TV e Now. Agora, com a aposentadoria da Embratel, a Claro consolida oficialmente sua presença no Brasil com três unidades de negócio: duas voltadas ao mercado B2B e uma de consumo B2C.

ADVERTISEMENT

Nova fase da Claro Empresas

A Claro Empresas, segundo o presidente da Claro Brasil, José Felix, chega ao mercado como uma estrutura robusta, capaz de unir tecnologia, conectividade e inovação digital. O portfólio inclui soluções de nuvem, segurança cibernética, internet das coisas (IoT) e inteligência artificial (IA). “Esse movimento nos dá a oportunidade de criar ainda mais conexões, descobrir caminhos e inovar de forma que faça sentido e traga resultados”, afirmou Felix.

A nova fase da empresa será lançada com uma campanha publicitária que promete marcar essa transição histórica.

O fim de uma era publicitária

A Embratel não foi apenas uma marca de telecomunicações. Ela também marcou época na publicidade brasileira. Após a privatização da Telebras, no fim da década de 1990, a Embratel se reposicionou no mercado e ficou eternizada por campanhas protagonizadas pela atriz Ana Paula Arósio, com o inesquecível slogan “Faz um 21”.

As propagandas ajudaram a popularizar o código de longa distância da empresa e tornaram a marca sinônimo de chamadas interurbanas no Brasil — em uma época em que a internet ainda engatinhava e o telefone fixo reinava absoluto.

Estratégia de unificação da América Móvil

Desde que assumiu o controle da Embratel e da Net, a América Móvil tem adotado o caminho da unificação de marcas. Em 2012, a Via Embratel foi rebatizada como Claro TV, e a Net foi incorporada à Claro em 2019. Já o serviço de streaming Now deu lugar ao Claro tv+ em 2022.

Com a saída da Embratel, o grupo avança em sua visão de uma marca única, mais competitiva e adaptada ao mercado digital e à transformação empresarial em curso no Brasil e no mundo.

Investimentos em mídia e inovação

Em 2023, a Claro foi o nono maior anunciante do Brasil, investindo R$ 785,2 milhões em mídia, segundo o ranking da publicação Meio & Mensagem. A expectativa é que a nova campanha da Claro Empresas reforce a presença da operadora também no universo corporativo, fortalecendo sua atuação digital.

Legado da Embratel

Com o fim da marca Embratel, encerra-se também um capítulo importante da história da telefonia e tecnologia no Brasil. Da telefonia fixa às soluções de dados, a empresa contribuiu para a modernização da infraestrutura nacional de telecomunicações. Agora, seu legado será incorporado à Claro, que assume a responsabilidade de dar continuidade à inovação e expansão dos serviços para empresas em todas as escalas.

Últimas notícias

Artigo

MelBet: as estratégias para apostar no futebol

by Redação - PIRANOT
19 de abril de 2025
Artigo

5 invenções que pareciam bobas e hoje valem bilhões

by Júnior Cardoso
14 de abril de 2025
Artigo

O erro financeiro que quase todo brasileiro comete ao começar a trabalhar – e como evitar

by Júnior Cardoso
14 de abril de 2025
Artigo

O brasileiro que largou tudo para morar num vilarejo da Europa pagando menos que em SP

by Júnior Cardoso
13 de abril de 2025
inovações brasileiras
Artigo

As invenções brasileiras que mudaram o mundo – e pouca gente sabe que são nossas

by Júnior Cardoso
13 de abril de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • 5,140 Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Fale Conosco
  • Anunciar
  • Expediente

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.