
Nesta quinta-feira (03), a Polícia Civil de Piracicaba prendeu um homem de 43 anos por agressão e constrangimento ilegal contra sua companheira, de 40 anos. O crime ocorreu no local de trabalho da vítima e foi registrado por câmeras de segurança.
De acordo com informações da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), as autoridades receberam uma denúncia acompanhada de um vídeo que mostrava o momento em que a mulher foi agredida. O suspeito desferiu um golpe no rosto da vítima, que desmaiou com o impacto. Após a agressão, ele pediu ajuda a outros funcionários e levou a vítima ao Centro de Ortopedia e Traumatologia (COT), onde ela recobrou a consciência e foi acolhida por colegas de trabalho.
Ainda no local, o agressor tentou coagir a vítima para que não o denunciasse, mas foi retirado da unidade por um colega dela. Posteriormente, ele retornou ao seu local de trabalho, onde foi localizado e preso pela Polícia Civil.
A vítima relatou que vivia com o agressor há nove anos e que havia manifestado o desejo de se separar devido ao uso recorrente de drogas pelo companheiro. Inconformado com a decisão, ele foi até seu local de trabalho e cometeu a agressão.
O homem foi encaminhado à delegacia e autuado por lesão corporal qualificada e constrangimento ilegal. A delegada responsável pelo caso representou pela prisão preventiva para que ele permaneça detido após a audiência de custódia.