Um motorista de aplicativo de 51 anos foi vítima de um assalto violento na tarde da última quarta-feira (23), por volta das 16h, no bairro Jardim Planalto, em Piracicaba (SP). O crime ocorreu na Rua Maria Isabel da Silva Matos, quando o trabalhador foi abordado por dois homens armados e teve dinheiro e celular levados.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no Plantão Policial, a vítima conduzia um Fiat Argo, quando foi cercado por dois criminosos que anunciaram o assalto. Segundo o relato, ele foi obrigado a descer do veículo e, em seguida, teve o aparelho celular e R$ 70 em espécie subtraídos.
Ainda conforme o depoimento, a vítima reagiu utilizando um tijolo que encontrou no chão, mas os criminosos o desarmaram, lançaram o objeto contra o para-brisa do veículo — que não chegou a quebrar — e fugiram do local. Um dos assaltantes conduzia uma motocicleta de cor vermelha, usada na fuga, enquanto o comparsa vestia blusa preta e calça jeans. O condutor da moto foi descrito como branco, sem capacete, e usando calça preta.
Apesar do susto, o motorista não sofreu ferimentos físicos. O caso foi registrado como roubo consumado mediante concurso de duas ou mais pessoas, e segue sob investigação pela Polícia Civil. Até o momento, os autores do crime não foram identificados ou localizados.