Pular para o conteúdo
sábado, abril 4
Publicidade
Televisão

Carlos Alberto e o susto nos bastidores do SBT: o que aconteceu com o apresentador?

· 3 min de leitura · Por Júnior Cardoso

Carlos Alberto revela desejo de encerrar carreira junto com A Praça é Nossa

Durante sua participação emocionante no Troféu Imprensa 2025, Carlos Alberto voltou aos holofotes não só por sua trajetória no humor, mas também por um discurso que misturou gratidão, emoção e um recado claro sobre o futuro de sua carreira na A Praça é Nossa.

O veterano, de 88 anos, foi homenageado com o inédito Troféu História, concedido a personalidades que marcaram a televisão brasileira. Em sua fala, ele surpreendeu ao dizer: “No dia que a Praça acabar eu vou junto”. A declaração levantou preocupações entre os fãs sobre uma possível aposentadoria.

Esposa de Carlos Alberto também virou assunto

Outro ponto que chamou atenção foi o interesse repentino pela vida pessoal de Carlos Alberto. As buscas por Renata Domingues, esposa do apresentador, aumentaram significativamente após o evento. Renata, que é médica, tem 49 anos e está casada com Carlos Alberto desde 2018.

Publicidade

Anteriormente, ele já havia feito declarações públicas pedindo respeito à companheira. “Deixem a Renata em paz”, disse em entrevista, rebatendo críticas sobre a diferença de idade entre o casal. O carinho entre os dois ficou visível quando ela subiu ao palco para abraçá-lo após o prêmio.

38 anos de história no SBT

Durante a premiação, Carlos Alberto fez questão de lembrar sua longa trajetória no SBT: “Estou aqui há 38 anos e espero ficar mais, viu dona patroa?”, disse brincando com Daniela Beyruti, atual presidente da emissora e filha de Silvio Santos.

Ele ainda completou: “Eu quero fazer 90 anos aqui”. A fala arrancou risadas e aplausos, mas também despertou reflexões sobre o futuro do programa, um dos mais longevos da TV brasileira.

Uma história que começou com o pai

Carlos Alberto emocionou o público ao lembrar de seu pai, Manoel de Nóbrega, criador original do formato. “A Praça é a minha vida, porque eu pude continuar um trabalho que o meu pai teve só 14 anos [para fazer], coitado. Eu tô há 38 fazendo”, afirmou visivelmente emocionado.

Publicidade

Essa conexão geracional torna Carlos Alberto mais do que um apresentador: ele é o guardião de um legado humorístico brasileiro que atravessa décadas.

Fãs se mobilizam nas redes e reforçam carinho

A fala sobre o fim da Praça gerou reação imediata nas redes sociais. Muitos usuários no X (antigo Twitter) compartilharam vídeos e mensagens de apoio ao apresentador com hashtags como #CarlosAlberto e #PraçaÉNossaEterna.

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR

O carinho do público mostra que, apesar das especulações, Carlos Alberto segue firme no coração dos brasileiros — e que ainda há espaço (e audiência) para humor leve, familiar e tradicional.


Carlos Alberto pode estar se aproximando dos 90, mas seu compromisso com o público segue atual. Como ele mesmo disse: “Enquanto a Praça estiver de pé, eu também estarei”.

Publicidade

Para mais histórias sobre apresentadores e bastidores da TV, continue no PIRANOT.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email