Pesquisa da Acipi aponta que 65% dos consumidores pretendem presentear no Dia das Mães
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Blogs Comércio e Indústria

Pesquisa da Acipi aponta que 65% dos consumidores pretendem presentear no Dia das Mães

ESPECIAL PUBLICITÁRIO by ESPECIAL PUBLICITÁRIO
26 de maio de 2025
in Comércio e Indústria, Especial, Piracicaba (SP)
A A
Share on FacebookShare on Twitter

ACIPI especial publicitario

 

1 of 2
- +

1. De acordo com Walton Pousa, CEO da empresa Olhar Público, o trabalho de campo junto aos consumidores confirmou que o Dia das Mães continua sendo uma data emocional e simbólica para presentear

2. Rodrigo Santos, vice-presidente da Acipi e Alex Garcia, diretor de Comunicação da Acipi, apresentaram as ações para o Dia das Mães nos principais corredores comerciais de Piracicaba

Pesquisa da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) revela que 65% dos consumidores piracicabanos pretendem comprar presentes para o Dia das Mães neste ano. Entre eles, mais de um quarto (25,87%) afirma que deve gastar acima de R$ 200, evidenciando o potencial da data para impulsionar o comércio local. O estudo foi realizado pela empresa Olhar Público, com 400 entrevistados em seis grandes grupos de bairros da cidade, e apresentado à imprensa em reunião na sede da entidade, nesta segunda-feira (5).

No Instagram siga @piranot

Foto: CCS

Prefeitura de Piracicaba inicia obra de reforma no Teatro Municipal Dr. Losso Netto

13 de agosto de 2025
Foto: Wagner Romano / PIRANOT

Mulher sobrevive a 15 minutos de parada cardíaca graças ao atendimento do Samu em Piracicaba

13 de agosto de 2025
ADVERTISEMENT

O levantamento traça um panorama detalhado do comportamento de compra, apontando que o valor médio de intenção se concentra entre R$ 100 e R$ 199, faixa indicada por 31,66% dos participantes. Dos entrevistados, 8% planejam gastar até R$ 49, enquanto 26% demonstram disposição para investir acima de R$ 200.

Entre os itens preferenciais para presentear estão Cosméticos e perfumes (28%), Roupas e acessórios (24%), Ainda não decidiu (19%), Flores (16%), Calçados (9%), Chocolates/doces (5%), Eletrodomésticos (5%), Experiências/jantar, viagem, spa etc (5%), dinheiro (3%) e Outros (4%).

A pesquisa também revelou que o comportamento de compra tende a se concentrar nos dias mais próximos à data: 64% disseram que ainda não pensaram nisso ou deixarão para decidir de última hora. Por outro lado, 27% já reservaram um valor para pagamento à vista, e 9% afirmaram que pretendem parcelar, o que reforça o peso das vendas por impulso e a importância de ações promocionais nas vésperas do segundo domingo de maio.

Quanto às formas de compra, 46% optarão por compras presenciais no Centro; 25% em e-commerces (lojas online), 19% presencial nos bairros, 9% presencial shopping e 7% outros.

Do ponto de vista sociodemográfico, a maioria dos entrevistados está entre 25 e 59 anos (72%), com predominância de ensino médio completo (51%) e renda mensal de até R$ 5.649 (75%). A intenção de compra é mais expressiva entre jovens de 16 a 24 anos (84,78%), solteiros (70,45%) e homens (66,33%). O grupo com renda entre R$ 2.040 e R$ 7.599 apresentou o maior índice de intenção de consumo (69,12

No aspecto afetivo, a pesquisa identificou que o Dia das Mães continua fortemente associado a vínculos emocionais. Quando convidados a descrever a data em uma palavra, 44% dos consumidores citaram amor ou afeto, seguidos de gratidão, respeito e inspiração (18%), alegria e felicidade (13%) e saudade (12%). A mãe é a principal homenageada por 71% dos entrevistados que pretendem presentear, seguida por esposa (24%), outras figuras maternas como sogras (10%), filhas (6%) e avós (4%).

Segundo o presidente da Acipi, Mauricio Benato, os indicadores reforçam a responsabilidade da entidade em criar condições favoráveis para o comércio e para os consumidores. “A pesquisa demonstra que o Dia das Mães continua sendo uma data mobilizadora do ponto de vista emocional e econômico. Nossa missão é traduzir esse potencial em movimento nos corredores comerciais da cidade, fortalecendo a economia local e promovendo o hábito de presentear com significado”, afirmou.

De acordo com Walton Pousa, CEO da empresa Olhar Público, o trabalho de campo junto aos consumidores confirmou que o Dia das Mães continua sendo uma data emocional, sensível e simbólica. “Nas respostas, percebemos que os consumidores demonstram significados profundos, com intenção de compra com o coração na mão e o tempo em movimento”, comenta. O especialista reforça que a jornada de compra para o Dia das Mães começa na intenção e só se concretiza quando o canal certo encontra a experiência certa. “O consumidor está cada vez mais exigente: busca praticidade, agilidade e, principalmente, uma experiência de compra que reflita a importância da ocasião. Seja no digital ou na loja física, a escolha do canal depende do tempo disponível, da confiança na marca e da conveniência percebida. Entender os canais preferidos e alinhar a experiência à expectativa do consumidor não é mais diferencial. É necessidade”.

CORAÇÃO DE MÃE

Com base nesse cenário, a Acipi lançou a campanha O Presente que Conecta – Coração de Mãe, com o propósito incentivar o consumo no varejo local, valorizando o presente como gesto simbólico e afetivo. A iniciativa dá continuidade ao conceito desenvolvido com sucesso no fim de 2024 e, para esta data, assume uma nova roupagem e identidade visual para levar às ruas a Acipi Móvel com a temática Casinha da Mamãe, ambientada para promover uma experiência imersiva junto ao público.

Entre os dias 8 e 10 de maio, a Casinha da Mamãe circulará por seis regiões comerciais da cidade com decoração temática e espaços instagramáveis para muitos cliques. Toda a cenografia remete à memória e ao afeto.

De acordo com o vice-presidente Rodrigo Santos, a campanha foi cuidadosamente planejada para dialogar com o perfil de consumo da data e gerar resultados concretos para o comércio. “Trata-se de uma ação construída com sensibilidade e estratégia, que une o emocional à dinâmica das vendas. A Acipi cumpre seu papel como entidade que articula, apoia e atua diretamente para movimentar o varejo local, incentivando os consumidores a comprarem, movimentando a economia e participando do desenvolvimento regional”, ressaltou.

PROGRAMAÇÃO – Casinha da Mamãe – Acipi Móvel

  • 08/maio – 10h30, Av. Raposo Tavares, 2648 (estacionamento da Drogal)
  • 08/maio – 15h30 – Paulista |Bolsão de estacionamento da Estação da Paulista
  • 09/maio – 10h30 – Santa Terezinha -R. Virgílio da Silva Fagundes (em frente à Acipi Regional Santa Terezinha)
  • 09/maio – 15h30 – Vila Rezende-Av. Rui Barbosa (no estacionamento da Disk Farma)
  • 10/maio – 10h30 – Dois Córregos-Av. Dois Córregos nº. 612 (estacionamento da Drogal)
  • 10/maio – 15h30 – Centro-Estacionamento do Mercado Municipal

* Programação sujeita a alterações. Para mais informações, acompanhe os canais oficiais da Acipi.

Últimas notícias

Foto: PIRANOT
Piracicaba (SP)

Vizinhos salvam criança de incêndio em apartamento em Piracicaba

by Andrey Moral
13 de agosto de 2025
Piracicaba (SP)

Sem regulação, Felca fez o que a imprensa é impedida de noticiar: crimes contra crianças; PIRANOT parou de noticiar estupros após condenação em R$ 50 mil por informar sobre estupro de professor em escola da cidade com aval do Ministério Público

by Júnior Cardoso
13 de agosto de 2025
Foto: Wagner Romano
Piracicaba (SP)

Criança de seis anos é encontrada nua e machucada abandonada em terreno de Piracicaba

by Andrey Moral
12 de agosto de 2025
Foto: CCS
Notícias

Prefeitura de Piracicaba e Creci-SP se unem em operação contra a dengue

by Andrey Moral
12 de agosto de 2025
Piracicaba (SP)

Empresa do grupo piracicabano Raízen/Cosan teria participado de esquema bilionário que prendeu dono da Ultrafarma

by Júnior Cardoso
12 de agosto de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • 5,180 Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.