O cantor MC Ryan, envolvido em uma polêmica nos últimos dias após realizar manobras que danificaram o gramado do Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP), depositou quase R$ 1 milhão aos cofres do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, proprietário da arena.
De acordo com informações divulgadas pelo clube, o valor transferido corresponde exatamente ao orçamento da empresa contratada para realizar o reparo completo do gramado, que foi seriamente danificado antes da realização de um show no local, na última sexta-feira (9).
O problema teve início quando, antes da apresentação, o artista realizou manobras do tipo “cavalo de pau” com uma Lamborghini sobre o campo, causando graves danos à estrutura do gramado. A ação foi filmada e amplamente divulgada nas redes sociais, gerando forte repercussão negativa.
Após o show, MC Ryan foi conduzido à delegacia, onde foi detido, mas liberado em seguida mediante pagamento de fiança no valor de R$ 1 milhão.
O clube informou que, com o recurso recebido, o gramado passará por obras emergenciais de recuperação, visando garantir que o estádio esteja em condições adequadas para a retomada dos treinos e partidas oficiais.