
Um jovem de 27 anos, identificado como Pablo Gabriel Sant’Anna Hipólito, faleceu na noite do último sábado (17) durante uma briga com a namorada, no bairro Jardim Planalto, em Piracicaba (SP). O caso foi registrado pela Polícia Civil e segue sob investigação.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a própria mulher envolvida acionou o número 190 para relatar o ocorrido. Ela informou aos policiais que havia recebido informações de que o namorado estaria participando de um evento em uma comunidade e, ao ir até o local, os dois iniciaram uma discussão verbal.
Segundo o depoimento, o casal retornou à residência onde, ainda conforme relato da mulher, a discussão teria evoluído para uma briga corporal. Ela alegou ter sido agredida com socos e chutes, e que, ao tentar se defender, reagiu a um possível estrangulamento. Após a troca de agressões, ela percebeu que o namorado não estava mais respirando e não conseguia ouvir seus batimentos cardíacos, motivo pelo qual acionou imediatamente a Polícia Militar.
A mulher foi encaminhada ao pronto-socorro, apresentando ferimentos no peito, braço e rosto. Após receber atendimento médico, ela foi conduzida à delegacia, onde prestou depoimento.
Durante o relato, a mulher afirmou que, no ano passado, chegou a registrar um boletim de ocorrência por agressão contra o companheiro. Ela declarou ainda que, durante a briga deste sábado, temeu ser morta. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
O que diz a família de Pablo?
Segundo a família do jovem, o pai do jovem estava em uma edícula, e estariam combinando de se encontrar, mas depois não conseguiu mais contato com o filho. Ainda segundo ele, a briga teria sido motivada por um print no celular, e que obteve a informação de terceiros de que a namorada do filho tentou jogar o celular dele pela janela, o que levando-o a puxá-la pelo cabelo, iniciando a confusão.
A família também relatou histórico de ciúmes excessivos por parte da namorada, que de acordo com os parentes, sempre tentava afastar o jovem da família.
O sepultamento de Pablo será hoje (19) ás 13:00hs, saindo a urna mortuária do Velório Municipal de Vila Rezende – Sala 03, seguindo para o Cemitério da Saudade. Ele deixa familiares e amigos.