
Um homem foi preso na última sexta-feira (30), no município de Envira, interior do Amazonas, após ameaçar matar a esposa e os filhos caso a companheira não aceitasse seu relacionamento com uma amante.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito agredia a esposa com correntes de motosserra e fazia constantes ameaças contra a vida dos filhos. Em um dos episódios mais graves, ele chegou a atirar as duas crianças, de 3 e 9 anos, no rio durante uma viagem de barco. As vítimas foram salvas por um casal que presenciou a cena.
As investigações apontam ainda que o homem ameaçou a companheira com uma espingarda, sendo contido por populares. De acordo com relato do filho mais velho, o pai o forçava a mentir para as autoridades, instruindo-o a dizer que a mãe teria se enforcado, caso ele a matasse com uma corda. O menino também relatou outras situações de maus-tratos, como ser obrigado a beber água com sal.
A prisão foi realizada por uma equipe da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar. O homem responderá por tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio e agressões no contexto de violência doméstica.