
Uma carga de 418 quilos de drogas foi localizada na noite de ontem (16) pela Polícia Federal de Piracicaba, escondida em um compartimento secreto de um caminhão-tanque que transportava etanol. A ação ocorreu na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Rio Claro (SP), Região Metropolitana de Piracicaba, após uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária.
O veículo havia sido parado na última sexta-feira (13), após o motorista estacionar em local inadequado e apresentar comportamento suspeito. O caminhão, que saiu do estado do Mato Grosso, transportava um líquido inflamável, o que impediu a realização de uma vistoria imediata.
Somente na noite de ontem (16) foi possível esvaziar completamente o tanque e realizar a descontaminação, permitindo que os policiais iniciassem uma busca minuciosa com o apoio de um cão farejador. Durante a inspeção, foi descoberto um fundo falso onde estavam escondidos centenas de tabletes, embalados de forma semelhante à utilizada no tráfico internacional. A suspeita é de que o material seja cocaína.
O caminhão foi apreendido e permanece sob custódia da Polícia Federal de Piracicaba. O motorista, cuja identidade não foi divulgada, foi abordado inicialmente, mas não permaneceu detido.
O caso está sendo investigado pela Polícia Federal, que apura a origem e o destino da carga ilícita.


