A advogada Fernanda Morales Teixeira esteve no velório dos empresários José Eduardo Ometto Pavan e Rosana Ferrari, assassinados em abril deste ano em São Pedro (SP). A informação foi dada por um parente de Rosana na tarde de ontem (17). Ela e o marido, Hércules Praça Barroso, são os principais suspeitos de mandar matar o casal de empresários.
O casal de advogados atuavam para o casal há mais de dez anos, segundo familiares das vítimas. Eles foram presos ontem em São Carlos (SP). A defesa alegou que as provas contra ambos são frágeis. Os executores do crime também foram presos pela Polícia Civil.
A motivação teria sido por conta de bens do casal que foram transferidos para os advogados. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Juliana Ricci, o casal arquitetou o crime para se apossar de forma definitiva dos bens das vítimas, porque eles [vítimas] não tinham herdeiros.
Relembre o caso
José Eduardo Ometto Pavan, de 69 anos, e Rosana Ferrari, de 61, foram encontrados mortos com as mãos amarradas dentro de uma caminhonete Fiat Toro, em uma chácara na cidade de São Pedro (SP).
De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada no início da noite por um comerciante, dono de um bar que o casal costumava frequentar. Durante as buscas, os agentes encontraram chaves no interior do veículo que davam acesso à chácara. Ambos foram mortos com disparos na região do tórax. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e realizaram os primeiros atendimentos.
O casal era proprietário de uma escola de educação infantil na cidade de Araraquara (SP).
Leia também
- Caso do casal assassinado em São Pedro é desvendado; advogados são presos como mandantes
- Vídeos mostram a chegada dos presos envolvidos no assassinato do casal em São Pedro