
Um jovem de 23 anos morreu no último sábado (21), após ser esfaqueado no pescoço durante uma confusão provocada por uma brincadeira com o chapéu de um homem vestido de “cowboy”, de 55 anos. O caso ocorreu durante a 27ª edição da ExpoAgro de Nanuque, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), a briga começou quando o grupo de amigos da vítima, que estava próximo aos portões do evento, brincou ao pegar o chapéu do indivíduo, que reagiu de forma violenta. Segundo relatos de testemunhas e vítimas, o homem se abaixou, retirou um canivete que escondia na bota, e atacou a vítima com um golpe profundo no pescoço. Em seguida, outros três homens também foram esfaqueados, sendo um adolescente de 16 anos e dois homens de 23 e 42 anos.
Após o golpe, os atingidos foram levados ao posto médico da festa e, posteriormente, encaminhadas ao pronto-socorro da cidade. A vítima que foi atingida com maior gravidade teve um corte na artéria do pescoço, e não resistiu aos ferimentos.
O indivíduo tentou fugir, mas acabou sendo contido e agredido por populares dentro do próprio recinto da ExpoAgro.
Ao ser abordado pelos policiais, ele foi encontrado com o canivete sujo de sangue e, ainda ferido pelas agressões que sofreu, foi levado ao hospital antes de ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nanuque, onde permaneceu preso.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga o caso.