
O corpo da enfermeira Pâmela Helena Barbosa de Freitas, de 36 anos, que estava desaparecida desde o dia 17 de junho, foi localizado ontem (5 de julho) por sua irmã, Tatiana de Freitas Siviero, em uma região de mata em São Carlos (SP).
Desde o desaparecimento, a família e a Polícia Civil vinham realizando buscas intensas. O caso era investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos. Segundo a irmã, Pâmela estava afastada do trabalho há cerca de um mês para tratar de um quadro de depressão.
O último contato de Pâmela com a família ocorreu no dia 17. Câmeras de segurança registraram suas últimas imagens conhecidas no dia seguinte (18/06), por volta das 6h da manhã, em uma loja de conveniência na rua Desembargador Júlio de Farias, em São Carlos. Nas imagens, ela aparece comprando um refrigerante e uma caixa de fósforos, pagando com cartão e saindo logo depois a bordo de seu Jeep Renegade branco.
O veículo foi encontrado dias depois, abandonado nas proximidades de outra área de mata, no bairro Jardim das Torres, também em São Carlos.
Após cerca de duas semanas de buscas, equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de cães farejadores vindos da capital paulista, entraram na área indicada e localizaram o corpo de Pâmela.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.