
Um homem de 31 anos forjou o próprio sequestro e mandou uma foto amarrado e encapuzado ao pai pedindo um “resgate” de R$ 180 mil. O caso aconteceu no fim do mês passado em Apucarana, no norte do Paraná, mas veio à tona no último fim de semana.
Segundo informações da Polícia Civil (PC-PR), o pai foi informado sobre o suposto sequestro do filho na segunda-feira (30/06). Ele recebia fotos de um homem amarrado, encapuzado e com marcas de sangue, como forma de pressioná-lo a pagar a quantia.
Os “sequestradores” ameaçavam que, se o valor não fosse pago, o filho poderia ser morto ou ter algum membro do corpo cortado. O homem chegou a oferecer R$ 40 mil, mas o valor não foi aceito pelo grupo. Ele chegou a dizer que levantaria a quantia até a próxima semana, mas foi orientado por um conhecido a procurar a polícia.
O falso cativeiro foi encontrado pela Polícia Civil na última sexta-feira (4), após o pai, de 54 anos, denunciar o suposto sequestro do filho aos agentes, que desconfiaram do suposto crime. O homem foi preso e o dono da casa onde ele estava também. Os dois vão responder pelo crime de extorsão – que tem pena de reclusão de quatro a dez anos e multa.
Ainda segundo o delegado, o homem foi encontrado deitado na cama e usando o celular. O aparelho era o mesmo usado para conversar com a família e pedir os valores.