
Yara Melo Delfino, de 12 anos, desapareceu no último fim de semana enquanto sua mãe estava no trabalho. Segundo a genitora, a adolescente havia iniciado contato com um homem que conheceu pela internet. O caso ocorreu no final da tarde de domingo (6), em Santos, no litoral de São Paulo.
De acordo com o relato da mãe, Yara saiu de casa por volta das 18h30 e há suspeitas de que ela tenha viajado até a capital paulista para encontrar o homem com quem conversava online.
Na noite anterior ao desaparecimento, a mãe encontrou a filha dormindo enquanto ainda estava em ligação com o rapaz. Ao atender o telefone e dizer “alô”, o homem teria desligado a chamada imediatamente. A mãe, então, salvou o número do indivíduo e enviou o contato para si mesma. Usando seu próprio celular, tentou iniciar uma conversa com ele, mas logo foi bloqueada. O número utilizado por ele tem prefixo da cidade de São Paulo.
Na manhã de domingo, a mãe questionou a filha sobre a ligação. A adolescente alegou que o homem era apenas um amigo. No entanto, pouco depois, saiu de casa com uma mochila nas costas e não foi mais vista.
Um vizinho relatou à mãe ter visto Yara deixando a residência com uma mochila. Ela usava saia, blusa e casaquinho pretos e levou consigo quatro peças de roupa, um baby doll, o RG e o celular.
O desaparecimento foi registrado no 2º Distrito Policial de Santos e o caso foi encaminhado para a 3ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), que conduz as apurações.