Na madrugada deste sábado (12), um grave acidente na rodovia Fausto Santo Mauro (SP-127), entre Piracicaba e Rio Claro, resultou em duas mortes e deixou uma terceira vítima em estado grave. O PIRANOT ouviu com exclusividade um motoboy de 36 anos, que escapou por segundos da colisão e presenciou os instantes que antecederam a tragédia.
Visivelmente abalado, o entregador repetiu diversas vezes a mesma frase durante a conversa com a reportagem:
“Era pra eu ter morrido.”, disse Douglas, de 36 anos.
O motoboy estava a caminho do Parque Motel, no bairro Santa Rosa, onde faria a entrega de um lanche solicitado por um hóspede. Ele trafegava pela faixa da esquerda — a mais lenta — quando percebeu que um carro vinha atrás pedindo passagem.
“Eu vi o carro vindo, então dei seta e fui pra faixa da direita. Ele passou por mim. Pouco depois… foi só o barulho, uma explosão”, relatou, com voz embargada.
O veículo que ultrapassou a moto era um Nissan Versa, conduzido por Erivelton Cristiano Jorge, de 34 anos, trabalhador da empresa Dedini, que morreu no local. Ele seguia sentido Rio Claro. O carro colidiu frontalmente com um Volkswagen Fox, que, segundo relatos preliminares, trafegava na contramão desde a região da fábrica da Hyundai, no Uninorte.
Para ele, se o Nissan não tivesse pedido passagem naquele momento, o desfecho poderia ter sido outro.
O acidente
A colisão aconteceu pouco depois da curva da Fazenda Areão, entre o Senai e o Parque Motel. O impacto foi tão violento que o Nissan foi arremessado para trás, contra um barranco, contrariando a lógica de movimento normal de uma colisão frontal.
No Fox, estavam dois homens — um casal. O motorista, João Nelson Barros Lorena das Neves, de 29 anos, morreu na hora. O passageiro, namorado dele, foi socorrido em estado gravíssimo, com traumatismo facial, e segue internado na UTI do Hospital dos Fornecedores de Cana, em Piracicaba.